the land of confusion

equilibrio

Não queiras detalhar o meu sofrimento, nem tão pouco, partir em busca de algum fio solto desta alma - para que uma mais vez, me possas magoar. Magoas-me mais quando tocas no pormenor, do que com palavras ou actos.
Experimentas as minhas reacções, testas as minhas acções, enlouqueces-me sem razão e trazes contigo, sempre, o monstro da melancolia. Atiças-o contra mim, procuras o medo que reside sob a minha pele, e quando finalmente te cansas de ver o meu sofrimento, partes como se nunca antes aqui estivesses estado.
Que é feito da tua dignidade, da tua meiguice e do teu bom senso? Foram coisas que perdeste, que deixaste pelo caminho, que te livraste delas... exactamente como fazes comigo.
Tu sabes o meu jeito, conheces os meus recantos, soletras cada letra do meu pensamento, portanto, sabes exactamente como sou quando do teu nome se trata. Mais ninguém tira o que tiras de mim, nem mais ninguém tem aquilo que te dou, isso faz de ti especial, isso faz de ti o meu pior mal.
Penso, dou voltas ao pensamento e deparo-me com a resiliência. Entendes? Já me perdi na coerência do meu racicionio, pois a capacidade que outrora já tive de suportar a dor que me causas é quase nula, arriscaria a dizer inexistente.
Propus-me à introspecção dos meus sentimentos e das minhas vivências, e apercebi-me que o melhor para mim, é estar longe de ti... mas ao mesmo tempo, não arrisco a perder tudo o que de melhor ganhei. Encontro-me numa inequação, sem resolução possível. Quem me dera, que isto fosse tudo matemático, envolto em constantes e máximos, mas não.
Nós somos uma curva monótona em pleno decréscimo. Somos os opostos da geometria, enquanto que eu sou adjacente à recordação, tu és o posto dessa mesma recordação. Tu subtraís-me tudo o que podes, e eu multiplico as nossas vidas.
Peço-te que pelo menos um dia, encontremos o nosso equilibro, tal e qual uma reacção química, e que talvez a estrela que procuremos se encontre em cada um de nós.
Olha para dentro de ti... pois dentro de mim descobri, que há mais de ti do que qualquer outra coisa.

Sem comentários:

stuffs