the land of confusion

Des Choses de Moi, dia 02

Os teus gostos.

Há quem diga que eu não sou muito normal, há quem diga que sou mesmo muito esquisita... mas, sinceramente não estou muito interessada no que as outras pessoas dizem ou pensam sobre mim. Eu sou muito eu, se é que me entendem.
Todos os meus gostos, são deveras requintados. Não gosto de todos o tipos de música, nem de todos os tipos de arte ou literatura, não gosto de todos os tipos de filmes, nem de todos os estilos de vida, nem tão pouco de todas as religiões ou ideologias políticas.
Relativamente há música, posso dizer-vos que sou fã dos tipos Stoner, Doom, Sludge, Trash Metal, do Grunge, do Punk dos anos 70, do Rockabilly e do Rock n' Roll.
No que toca à literatura, sou amante da poesia, os romances trágico-épicos deixam-me extasiada devido à história emocionante das antigas sociedades, culto a literatura dramática e os livros biográficos, quanto à arte, gosto mais de pintura do que escultura, gosto de pop art e admiro o estilo de Van Gohg, gosto das imagens projectadas na Capela Sistina de Miguêl Angêlo e aprecio (na parte da escultura) as estátuas de Rafael.
Na parte cinematográfica, sou apaixonada por filmes épicos, qualquer um que seja relativo à Antiguidade, mas também gosto de filmes de teor psicológico, que nos leve a divagar pela nossa mente.
Respeito todos os estilos de vida, mas claro há sempre alguns que deixam muito há quem e desses, bem, não gosto, mais sincera não posso ser.
Sou Católica, e enquanto cristã respeito as mais diversas religiões do mundo, mas claro que tomo partido da minha. No entanto, há coisas dentro da minha religião que eu não concordo, não acredito e acho estúpido.
A nível político, eu sou do PSD (para os mais ignorantes "Partido Social Democrata"), detesto extremismos tanto de esquerda como de direita, mas não deixo de manifestar a minha curiosidade e até afecto com António Oliveira Salazar, aquando o seu mandato como ministro das finanças.
Por vezes, em conversas, as pessoas ficam deveras chocadas com as minhas ideias tão radicais, ou com o simples facto por me interessar tanto pela história e o conteúdo Nazi e Fascista, não é que eu seja uma militante dessa doutrina política, mas interesso-me, é um capítulo na História do Mundo que me fascina.
(odeio comunistas e partidos de esquerda!)
Que mais posso contar sobre os meus gostos... eu gosto de muita coisa, e juro que se aqui tivesse de expor tudo o que gosto, ó meu Deus, eu cansar-me-ia de escrever e vocês de lerem.
Apesar de ser um tanto ou quanto eu própria, também partilho de gostos comuns como toda a gente, particularmente os da minha faixa etária e isso escuso de estar a discriminar tais gostos.
O que escrevi chega e bem. Qualquer coisa é só perguntarem, estou apta a responder de livre e espontânea vontade a qualquer pergunta que tomem a liberdade de fazer.

1 comentário:

m disse...

haha, gostei imenso :)
sinceridade acima de tudo

stuffs