the land of confusion

mudança, 180º

Eis que chega a mudança na minha vida pela qual tanto esperei. Enfrento agora, possivelmente, o ano mais difícil de toda a minha curta vida, mas também, sei que vai ser o ano em que me vai dar gosto viver.
Vai ser exigido muito de mim, vou enfrentar muitas batalhas e algumas delas vou perder, mas a guerra, essa vou ganhar.
Necessito apenas de força de vontade e de auto-disciplina. O primeiro passo, a força de vontade, já está dado e adquirido, o passo seguinte será auto-disciplinar-me, e este conceito é novo para mim. Logo eu que não sou nada metódica nem nada organizada.
Como já é do vosso conhecimento, (ou não), eu vou ter de intercalar as aulas de Matemática A e Biologia de 12º (melhoria) no Liceu de Oeiras de manhã com, as aulas na faculdade (ISPA) à tarde/noite.
Para terem noção do panorama: as aulas no Liceu são de manhã, normalmente a começarem às 08.30h às 13.30h ou eventualmente alguma à tarde; e no ISPA são das 18.30h às 22.30h, ou seja, o Liceu é em Oeiras, e a faculdade é em Lisboa, no Jardim do Tabaco (Sta. Apolónia) e eu moro em Paço de Arcos. Fantástico! Os transportes públicos e as suas greves/atrasos e barra outras mil coisas, com sorte vou chegar muitas vezes atrasada a muitos lados e a minha humilde casa só será pisada à 00.00h.
Preguiçosa como eu sou, para me levantar no dia seguinte vai ser um Deus nos acuda. Mas eu vou conseguir, estou plenamente convicta.
Além de tudo isto, de tanto estudo intensivo em ambos os estabelecimentos, de tanta desorganização que vai passar a organização, tenho de ter tempo para mim própria, tempo para estar sozinha, tempo para estar com os meus amigos, tempo para ir aos sítios que mais frequento, e (sagrado!) ir aos meus concertos!
Para a minha escrita vou sempre ter tempo, é fulcral que escreva todos os dias, várias vezes por dia, em qualquer sitio em qualquer lugar, senão viro uma sociopata e isso eu não quero!
Finalizando o meu discurso tão eloquente, se eu não for para Santa, ninguém vai!

Sem comentários:

stuffs