Não gosto de iniciar o que escrevo com qualquer tipo de cliché e nem tão pouco gosto de celebrar dias específicos para uma dada celebração. O dia da mãe foi instituído como um ritual anuário pela nossa sociedade. O que discordo, para mim o dia da mãe não tem data, não tem lugar, nem tempo.
Para mim, o dia da mãe é passível de qualquer explicação, e de qualquer prenda, é sempre mais e mais do que eu algum dia poderei dar a conhecer, especialmente quando se tem uma mãe como a que eu tenho.
Por muito que escreva, por muito que diga ou faça, muito fica por escrever, dizer ou fazer. Obrigado. Acho que é a palavra mais adequada, que transmite a minha alegria e orgulho em ser tua filha. Sei que é difícil ver-me crescer, especialmente quando este conceito é carregado com o fardo de que algum dia vou ter de ser uma mulher independente. Mas confia em mim, pois vou sempre precisar de ti. Sempre. A mulher que quero ser, é a mulher que tu és, sem tirar nem pôr.
É difícil ser-se mãe, mas pessoalmente, acho que ser mãe é algo digno do divino, passível de qualquer compreensão.
Mãe. Três letrinhas, um amor e uma força de um outro universo. Mãe. A minha mãe. Tu mãe. A minha mãe. A melhor mãe. A mãe. Com tudo isto, quero dizer-te que não existem e nunca vão conseguir existir palavras que te transmitam o meu amor, a minha felicidade, o meu orgulho, a minha paixão, a minha admiração, e tudo mais por ti.
Este ano, foi-me impossível comprar-te algo digno de uma mulher como tu, mas o que te ofereço é com todo o meu coração. Obrigado por tudo o que és, por tudo o que representas e representarás para mim. Para sempre.
Com amor te desejo, um feliz dia da mãe.
Amo-te, a tua fiinha.
1 comentário:
são as datas comerciais, enfim. elas estão lá 365 dias por ano, porque é que se comemora só 1?
Enviar um comentário